NOSSOS DESIGNERS

Bernardo Senna

Formado em Desenho Industrial na UFRJ em 1997, escolheu a profissão, por desejar criar produtos que se destacassem pela surpresa, ao questionar as expectativas que temos dos objetos comuns, como forma de enriquecer e estimular as pessoas a também refletir sobre o seu próprio cotidiano.

Iniciou sua carreira na equipe de design do Instituto Nacional de Tecnologia, desenvolvendo de veículos a equipamentos industriais. Aplica a filosofia de tirar o máximo proveito, criativamente, de processos de fabricação e materiais e criar produtos

Carlos Alcantarino

Carlos Alcantarino nasceu em Belém do Pará em 1958, é graduado e Mestre em engenharia civil pela PUC/RJ.

Designer autodidata, está radicado no Rio de Janeiro, onde montou em 1996 o Estúdio Alcantarino, especializado no desenvolvimento de móveis e objetos utilitários, projetos arquitetônicos e cenográficos e consultoria em design. Participou de diversas exposições e ganhou alguns dos principais prêmios de design no Brasil e no Exterior.

Estúdio Ummu

Departamento de pesquisa e desenvolvimento com o objetivo de dar suporte à equipe de designers da marca. Eventualmente desenvolve produtos para compor a linha.

Fernando Motta

Fernando Sá Motta é mineiro de Belo Horizonte. Autodidata em desenho e escultura, costuma dizer que sua carreira começou já na infância, pois segundo ele, "nasceu desenhando e criando".

Graduou-se em desenho industrial na Escola de Design-UEMG em 2000 e desde então, acumula prêmios, publicações e exposições nacionais e internacionais.
Entre os prêmios estão Prêmio Samsung de Design, Prêmio Artefacto de Design, Brasil Design Awards, Anglogold Auditions e outros.

Atuante em vários segmentos do design de produtos com forte presença no mercado de mobiliário de alta decoração.

Frederico Cruz

Arquiteto carioca e designer com premiações nacionais, Frederico Cruz desenvolve desenhos de mobiliário desde a sua formação em 2003 e tem como base para o seu trabalho, a linguagem e os símbolos da arquitetura: traços, formas, volumes, proporções, jogos de luz e sombra, sistemas construtivos e estruturais, são traduzidos para o design de mobiliário com a finalidade de criar peças originais e funcionais.

Zeca Repette

Zeca Repette, arquiteto formado pela Universidade Estadual de Londrina, era reconhecido pelo arrojo e beleza dos seus projetos.

Arquiteto de formação e talentosíssimo designer autoditada. Tinha como objetivo ter uma coleção de produtos assinados e , antes de sua morte, realizou o sonho desenhando para a Ummu produtos com a sua visão sobre a vida e a relação do ser humano com o lar.